Aguarde...

Benvindos Porto de Mós

Caracterização

Porto de Mós (oficialmente: Porto de Mós - São João Batista e São Pedro é uma freguesia portuguesa do concelho de Porto de Mós, com 28,19 km² de área e 6 023 habitantes (2011) e densidade populacional de 213,7 hab/km², tendo sido constituída em 2013, no âmbito de uma reforma administrativa nacional, pela agregação das antigas freguesias de São João Batista e São Pedro e tem a sede em Porto de Mós, encontrando-se inserida na sub-região Pinhal Litoral (NUT III), da Região Centro, é limitada pelas freguesias de Alqueidão da Serra, Alcaria e Alvados, Calvaria de Cima, Juncal, Pedreiras e Serro Ventoso (Concelho de Porto de Mós), com as freguesias de ............. (Concelho da Batalha).

Constituem a Freguesia de Porto de Mós os lugares de Anaia, Azenhas, Bairro de S. Miguel, Bom Sucesso, Carrasqueira, Casais de Baixo, Casal Oleiro, Castanheiro, Corredoura, 

Eiras da Lagoa, Esparrela, Figueiredo, Fonte do Oleiro, Fonte dos Marcos, Livramento, Mendigos, Porto de Mós, Pragais, Pragosa, Ribeira de Baixo, Ribeira de Cima, Rio Alcaide, Tojal de Baixo, Tojal de Cima, Tourões e Valbom.

No que se refere à estrutura etária, e apesar da Freguesia de Porto de Mós ter ainda uma importante percentagem de jovens (muito próxima da registada pela sub-região Pinhal Litoral), não é alheia ao processo de envelhecimento da população que caracteriza a área em que se insere e, de um modo geral, todo o país. 



Compartilhar titulo produto